Caminhada pede fim à exploração sexual de crianças e adolescentes em Niquelândia

Evento contou ainda com distribuição de panfletos, teatro e músicas ligadas a data. Centenas de pessoas participaram da ação.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Agência Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (18) uma caminhada em mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A concentração inicial foi na Praça Silva Júnior, a partir das 8h, de onde saíram para percorrer ruas do Centro da cidade. O evento, que contou com a mobilização de várias secretarias, teve a encenação de uma peça teatral, músicas e a distribuição de panfletos.

O prefeito Valdeto Ferreira, que esteve presente, lembrou que a data foi lembrada em todo país, e em Niquelândia não foi diferente. “Este é um marco de todo Brasil e nós também nos sensibilizamos com esta data tão relevante. É necessário relembrar das coisas ruins que muitos praticam contra nossas crianças, para assim tomarmos atitudes; combater o mal e proteger estes indefesos. Levamos este recado a comunidade.”, disse o gestor.

Segundo a presidente da AMAS, a primeira-dama Conceição Veloso, o ato envolveu todo o funcionalismo público e instituições ligadas a proteção da criança e adolescentes. “Este foi um ponta pé inicial, mais de 300 pessoas participaram da caminhada. Ano que vem queremos realizar uma mobilização maior, envolvendo ainda mais a comunidade.”, ressaltou. Conceição lembrou que a peça teatral, que reforçou a mensagem do data, foi realizada por docentes da rede municipal de educação.