Mais de 1 mil pessoas foram atendias no ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’

Mutirão, que teve duas edições, aconteceu no povoado do Muquém e na Vila Mutirão. Exames e consultas gratuitos foram ofertados.

Durante dois dias, mais 1 mil pessoas foram atendidas pelo programa ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’. O mutirão aconteceu na última segunda-feira (22) no povoado do Muquém e na terça (23) na Vila Mutirão. Exames e consultas foram ofertados à comunidade, que também contou com atendimentos odontológicos e vacina. A ação teve o apoio da deputada federal Flávia Morais, que levou aos dois locais um ônibus itinerante, onde foram realizados os exames.

Um dos moradores do Muquém, Mário Ramos, ficou satisfeito com os atendimentos. Ele fez exame de próstata. “Foi a melhor coisa que apareceu por aqui, estávamos precisando deste atendimento na área da saúde. Estão de parabéns.”, disse Mário. Francisco Soares também é da região. “Passei pelo ultrassom de abdômen e fiquei grato com a consulta. Agradeço demais aos gestores municipais.”, declarou.

O prefeito Valdeto Ferreira esteve presente no mutirão e ressaltou a relevância das ações para a comunidade. “Em dois dias mais de 1 mil pessoas passaram por exames, consultaram com médicos, dentistas e fisioterapeutas. Agilizamos os atendimentos e diminuímos a carga das unidades municipais. Uma ação em que todos ganham, por isso, vamos continuar realizando os mutirões.”, disse o chefe do executivo.

O presidente da AMAS, a primeira-dama Conceição Veloso, destacou as parcerias para a realização do evento. “A deputada Flávia Morais e seu esposo, o ginecologista George Morais, são essenciais para o desenvolvimento do projeto, pois eles ofertam o ônibus com equipamentos, além das consultas com ele. A Secretaria de Saúde, na pessoa do João Dias, também agregou nos atendimentos ofertando vários médicos. Contamos ainda com o apoio dos vereadores Léo Ferreira, Iris Rincon e demais parlamentares. Na AMAS, todos os servidores foram envolvidos. Enfim, uma força tarefa em prol da saúde de nossa população.”, declarou Conceição.