Prefeitura de Niquelândia retomará nove obras paralisadas entre creches e escolas

Construções deixaram de prosseguir na gestão passada.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou o levantamento de todas as obras paralisadas e realizou os procedimentos necessários para retomar nove delas, pela Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação. Todas as construções deixaram de prosseguir na administração passada.

De acordo com o secretário de Planejamento, Valdinei Batista, uma das primeiras obras a serem retomadas é da escola do setor Colina Park. “Já alinhamos com o FNDE e logo eles liberarão a verba para a construtora finalizar. Em seguida será a quadra do Jonas Rodrigues. Estamos empenhados também na quadra do Padre Valentim, que já está 87% pronta. Outra escola com 68% das obras concluídas é da Vila Canaã. São todas prioridades, que já negociamos o pagamento.”, declarou o gestor.

Valdinei lembrou ainda três creches com obras paradas, nos setores Everest, Jardim Atlântico – 1ª etapa e Jardim Atlântico – 2ª Etapa. “Vamos trabalhar para seguir com estas construções também e logo entregar à comunidade.”, ressaltou o secretário de Planejamento.

Obras gerarão empregos

A retomada das nove obras na cidade, segundo Valdinei Batista, geraria em torno de 350 empregos diretos e indiretos. “Vamos movimentar o comércio, a construção civil e outras áreas como eletricista e carpinteiro. A volta destes trabalhos é uma grande realização para o município. Sabendo disso, o prefeito Valdeto Ferreira nos solicitou agilidade e empenho total. Assim seguiremos até entregarmos à população todas as obras.’, declarou o secretário.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Niquelândia