‘Cinema é pra você, sim!’ chega a Niquelândia na próxima terça-feira

Ônibus, que possui a estrutura de um cinema, ficará instalado por três dias na Praça da Matriz, com exibição de filmes a partir das 8h.

Aconchegado na poltrona, com pipoca e refrigerante. Assim à população de Niquelândia assistirá o filmes do projeto ‘Cinema é para você, sim!’, que chega a cidade na próxima terça-feira (13) e fica até na quinta (15). Um ônibus, com estrutura de cinema, será instalado na Praça da Matriz, onde os filmes são exibidos a partir das 8h até às 19h. A ação é do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Niquelândia, por meio da Superintendência de Cultura.

Além da sessão, o público presente ganhará gratuitamente pipoca, refrigerante e um brinde oferecido pela gestão municipal. A iniciativa visa, principalmente, atrair pessoas que nunca foram ao cinema. “O projeta convida essas pessoas que não participaram do mundo do cinema. Agora eles terão com fácil acesso, ele estará em praça pública e de graça. Exibirão filmes nacionais e internacionais, dando a oportunidade das pessoas se divertirem e conhecer novas culturas e outros mundos, já que os filmes tem essa capacidade.”, ressaltou a superintendente de Cultura, Ana Matilde. A carreta possui 80 lugares, é todo climatizado e com acessibilidade pessoas com necessidades especiais.

Os filmes exibidos vão da comédia ao romance e também são voltados para todas as idades, do infantil a terceira idade. O primeiro a ser exibido, às 8h, será ‘Carrossel 2’, às 10h, ‘Zootopia’. Em seguida, às 14h, ‘Alice através do espelho’. Ás 16h, é a vez de ‘Vai que cola’. No período noturno, às 19h, ‘Capitão América: Guerra Civil’, que passará em 3D. Toda essa programação será na terça-feira (13). Na quarta (14), às 8h ‘Zootopia’ será exibido novamente. Ás 10h, ‘O Bom dinossauro’. 14h é a vez do ‘Vai que cola’. 16h ‘Jurasic Word’. A noite, às 19h, ‘X-Men – Apocalipse’.

No último dia, na quinta (15), o primeiro filme, ás 8h é ‘O bom dinossauro’. Depois, às 10h, ‘Carrossel 2’. Logo em seguida, às 14h, é a vez do ‘Alice através do espelho’. Ás 16h é ‘Vai que cola’. Finalizando, às 19h, o ‘Capitão América – Guerra Civil’, em 3D.

Para o Prefeito Valdeto Ferreira, um entretenimento para a população. “Quando soubemos deste projeto, fizemos questão de traze-lo a Niquelândia. Muitas famílias nunca foram ao cinema, viveram a emoção da telinha grande. Agora, poderão se divertir com tudo gratuito, e ainda comendo pipoca e tomando refrigerante, do jeitinho que é bom ver fime.”, declarou o gestor do município.

PROGRAMAÇÃO DOS FILMES:

Terça-feira (13):