Iluminação: Povoados de Niquelândia recebem equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo

Trabalho começou pelo Garimpinho, levando manutenção elétrica e troca de bomba. Foco é restabelecer a iluminação pública dos povoados

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou nesta semana frentes de trabalho nos povoados do município. O primeiro a receber a equipe foi o Garimpinho. No local, a população ganhou uma nova bomba de água e os postes elétricos receberam manutenção. Outro povoado que recebeu os benefícios, nesta quinta-feira (8), foi o Faz Tudo. Servidores realizaram uma inspeção nos postos elétricos, lâmpadas foram trocadas e a iluminação reestabelecida em vários pontos da cidade.

O gestor da pasta, Wendel Vitor, lembra que este trabalho é essencial para manter uma infraestrutura adequada nos povoados. “Gestões passadas não olhavam para os povoados. O prefeito Valdeto fez questão que nosso planejamento constasse serviços voltados para eles. É o que seguiremos a partir de agora, percorrendo estes locais. A princípio nosso foco é a iluminação pública, mas se necessário outras ações vamos programar”, declarou o secretário de Urbanismo.

De acordo com o cronograma de trabalho da pasta, os próximos povoados são Quebra Linha, Muquém, Indianópolis, Buriti Alto, entre outros. A expectativa da gestão municipal é levar a frente de serviço em todos os povoados de Niquelândia.