Informe - News

 
Em seis meses, Secretaria Municipal de Saúde realiza mais de 60 mil atendimentos

Números contemplam exames, cirurgias, viagens reguladas e consultas no Hospital Municipal, postos de saúde e CAPS

 

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (10), os resultados dos seis primeiros meses de trabalho nas unidades ligadas a pasta. Em geral, foram computados, neste período, 61.608 atendimentos. Em número de consultas, o Hospital Municipal registrou 13.518. Já os quatro postos de saúde registraram 10.008 consultas. Os exames laboratoriais realizados pelo município também ultrapassaram dos 10 mil. Pacientes operados, que passaram por cirurgias, foram 374. Para ampliar o atendimento, algumas pessoas foram encaminhadas pela Central Municipal de Regulação, para outras unidades de saúde. Em 180 dias, 2.303 pacientes foram regulados para realizar consultas, exames e cirurgias em outras cidades.

 

O secretário de Saúde ressaltou que muitos procedimentos são encaminhados para outros municípios pelo atendimento avançado, mas a maioria deles foram realizados por aqui. “Grande parte dos regulados são de oncologia, exames de alto custo ou consultas com médicos especialistas. A Secretaria os leva para Goiânia, Anápolis, Uruaçu ou Goianésia. Os demais atendimentos foram todos realizados aqui, dentro de casa e com total respaldo da gestão municipal.”, disse João Dias.

 

Para o prefeito Valdeto Ferreira os números são positivos e mostram o empenho dos gestores e servidores em melhorar a saúde pública. “Todos sabem das dificuldades que enfrentamos, mas não nos abalamos. O trabalho tem vencido, como mostra estes números. Agradecemos a todos os funcionários da Saúde pelo empenho e por oferecer um atendimento humanizado. Agora o objetivo é melhorar ainda mais nos próximos seis meses.”, destacou o chefe do executivo. Ele lembrou ainda que para chegar a estes números, a gestão contratou novos médicos e ativou equipamentos estragados, como o raio-x. 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

Paciente passa por aparelho de Raio-X  - Foto Assecom Niquelândia - 1Paciente é atendimento em posto de saúde - Foto Assecom

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes