Informe - News


Prefeitura de Niquelândia lança campanha contra queimadas

Ação visa conscientizar população sobre os perigosos de incêndios, prejudiciais neste tempo seco

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou a campanha “Preserve o meio ambiente. Diga não às queimadas”. A ação visa diminuir os incêndios em vegetações e preservar a fauna e a flora, além de evitar prejuízos a saúde da população. O tema tem sido divulgado junto aos veículos de comunicação para conscientizar a todos, e foca que queimada é crime.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jaime Correa, um dos focos principais são os produtores rurais, que devem evitar queimadas neste período. “Niquelândia é uma região de muitas fazendas, isso redobra nossa preocupação. Vamos conscientizar os agricultores sobre os riscos do fogo e evitar assim grandes incêndios.”, declarou o gestor.

 

Jaime Correa lembra ainda que queimadas em lixos, lotes baldios e matas dentro da zona urbana são prejudiciais a comunidade. “O tempo está seco a umidade baixa. Queimadas piora a qualidade do ar, traz danos à saúde de crianças e idosos, principalmente. “, ressaltou o secretário de Meio Ambiente.

 

A Secretaria de Meio Ambiente ressaltou que fiscalizará e poderá atuar pessoas que realizem queimadas indevidas. A gestão pede ainda a colaboração de todos para evitar incêndios.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

Diga Não ás QueimadasPrefeitura pede apoio da população contra queimadas - Foto divulgação


 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes