Cultura: Niquelândia recebe o Festival Receitas do Campo

Projeto premiará melhores pratos da culinária rural. Intenção é resgatar os costumes alimentares regionais.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Superintendência de Cultura, em parceria com a FAEG, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás; SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e Sindicato Rural realizam o Festival Receitas do Campo, com o tema ‘Sabor e Tradição’. Com o objetivo de resgatar a culinária rural da região, acontecerá no evento um concurso para escolher o melhor prato em três categorias, são elas ‘almoço e janta’, ‘lanche’ e ‘sobremesas’. O festival acontecerá no dia 31 de agosto, no salão Paroquial da Igreja Matriz.
Para a Superintendente de cultura, Ana Mathilde, o que há de melhor na alimentação da família do campo será exposto no festival, o que garantirá o resgate da culinária rural. “Será uma demonstração das tradições e costumes do nosso povo. Nossa ideia é colocar tudo isto em um livro para que as futuras gerações tenham conhecimento das receitas e do paladar desta época. Sem falar que cada receita vem com uma história interessante, que deve ser relatada. Além disso, o festival vai proporcionar uma integração entre os participantes e as doceiras de Niquelândia, que também tem muito há agregar em nossa culinária.”, declarou Ana Mathilde.
De acordo com as regras do concurso, os participantes poderão escolher o cardápio, a partir da categoria escolhida, porém devem colocar na receita dois ingredientes que sejam comuns a família do campo. Os vencedores terão as receitas publicadas no livro “Receitas com histórias do campo’, além de premiações simbólicas.
Serviço:
Data festival – 31 de agosto, quinta-feira