Informe - News


Campanha “SOS Vida AMARelo” será tema de audiência em Niquelândia

Evento pretende prevenir suicídios, depressão e a ansiedade. Kelly Marques, especialista no assunto, estará presente, às 19h, na Câmara Municipal.

 

 Niquelândia será um dos municípios de Goiás que receberá a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, com o tema “SOS Vida AMARelo”, que trata do suicídio, depressão e ansiedade. O evento será na próxima sexta-feira, 1 de setembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal. O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Assistência Social, Secretarias de Educação, Saúde e Relações Institucionais.

 

Para esclarecer mais sobre o suicídio e fazer um trabalho de prevenção junto à comunidade, a doutora em educação e coaching em neurociência, Kelley Marques, falará sobre o assunto no evento, que contará com profissionais da assistência social, saúde, educação e com a população. “Para se ter uma ideia, a cada 45 minutos, quatro pessoas tentam suicídio no país, uma delas consegue. Temos mais morte por suicídio do que por câncer, aids e homicídio.”, ressaltou a doutora.

 

Para a presidente da AMAS o evento é de suma relevância para o município já que valoriza a vida. “O esclarecimento da doença é primordial para identifica-la e posteriormente trata-la. Fizemos questão de Niquelândia ser rota desta ação por trazer um tema tão importante.”, disse Conceição Veloso.

Idealizador do projeto e membro da Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego, o deputado Hélio de Sousa, destaca que o principal objetivo da audiência é alertar a população de um tema que por muitas vezes a sociedade tem medo de falar. “Quando temos profissionais como a doutora Kelley Marques, que são extremamente gabaritados para nos falar sobre temas como estresse, ansiedade, depressão e o próprio suicídio, nos faz despertar que é preciso falar e enfrentar essas dificuldades.”

 Por onde a audiência é realizada são colhidos ainda dados para desenvolver um banco de dados para Goiás. A campanha ‘SOS Vida AMARelo’ tem como dia principal 10 de setembro, data firmada pelo Conselho Federal de Medicina. Dia simbólico escolhido para a prevenção de suicídios.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia e da Assembleia Legislativa

Campanha SOS Vida AMARelo será tema de audiência em Niquelândia

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes