Informe - News

 


“Niquelândia ganhou um desfile cívico jamais visto, com o resgate de valores esquecidos”, declarou Valdeto Ferreira

Prefeito acredita que o civismo pode melhorar o convívio social. Evento, que contou com a presença do Exército Brasileiro, reuniu mais de 10 mil pessoas.

 

O amor à pátria, o respeito hierárquico e o resgate ao civismo são alguns dos valores que o prefeito Valdeto Ferreira pretende reforçar junto a comunidade. “O civismo será um marco nesta administração. Começamos com um grandioso desfile cívico”, declarou o gestor ao falar da celebração feita no dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Para o prefeito “Niquelândia jamais havia visto um desfile neste nível, com a presença do Exército Brasileiro e toda população envolvida”, disse ao comentar sobre a presença de mais 10 mil pessoas no evento. O desfile começou por volta das 9h e percorreu parte da Avenida Brasil.

 

Após as palavras do prefeito Valdeto Ferreira, o desfile começou com a Orquestra Lírio dos Vales que tocou o Hino da Independência. Em seguida, a apresentação do grupo 'Os Desbravadores', da Igreja Adventista do Sétimo Dia e das Congadas. Em sequência as bandeiras do Brasil, de Goiás, de Niquelândia e da Secretaria de Educação passaram pela avenida, acompanhados em sequência pelas porta bandeiras das escolas municipais e estaduais. Depois, o hino nacional foi cantado pelo público presente. Finalizada estes atos, o desfile foi iniciado oficialmente pelo capitão do Exército Brasileiro, Felipe Macedo. Após a permissão para começar, entrou na avenida os pelotões da unidade militar. Em seguida veio homens da 10º Comando Regional da Polícia Militar, os militares do 3º Batalhão Rodoviário e os militares do Corpo de Bombeiros de Goiás. Encerrando percorrem a avenida os veículos de todas estas unidades, mais o Batalhão Ambiental. 

 

O desfile cívico foi acompanhado por autoridades políticas como o vice-prefeito Celino Correa, vereadores, os deputados estaduais Hélio de Sousa e Santana Gomes, o deputado federal Waldir Soares, o professor Alcides Rodrigues e secretários municipais.

 

População aprova desfile

 

A Avenida Brasil, palco do desfile cívico, ficou lotada de pessoas. A Secretaria Municipal de Educação convidou todos os alunos do município para o evento e eles marcaram presença com toda família. A Geovana levou a mãe e as irmãs para o evento. A expectativa era ver pela primeira vez um desfile cívico. “Nunca tinha ido a um desfile. Estava ansiosa para ver. Gostei muito das viaturas e dos militares manchando.”, ressaltou a estudante. Julio Moacir foi ao desfile para ver pela primeira a atuação do Exército Brasileiro. “Achei muito bonito eles se apresentando. O desfile estava muito organizado”, disse o vendedor. 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

FOTOS: Wagner Luiz 

Prefeito Valdeto Ferreira e autoridades no desfile cívico - Fotos Wagner LuizDesfile cívico teve mais de 10 mil pessoas - Foto Wagner LuizExército Brasileiro participou de desfile em Niquelândia pela primeira vez - Foto Wagner LuizViaturas também passaram pelo desfile - Foto Wagner Luiz

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes