Povoado Quebra Linha recebe ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’

Exames serão oferecidos gratuitamente na próxima terça-feira. Prefeito Valdeto Ferreira quer ampliar atendimento no município com a quarta edição do projeto.

O povoado Quebra Linha será o local da quarta edição do programa ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’, que acontece na próxima terça-feira (26), em frente ao posto de saúde, na Avenida Afonso Pena. Exames gratuitos serão oferecidos a população, à partir das 6h, quando acontecerá a distribuição de senhas. Uma clínica móvel, cedido pela deputada federal Flávia Morais e pelo ginecologista George Morais, será usado para os atendimentos. Nele há equipamentos de última geração, garantindo diagnósticos exatos.

Os exames realizados no mutirão serão os ultrassons de abdômen superior, inferior, pélvico (é preciso estar em jejum de 12 horas), mamária, endovaginal, obstetrícia (em gestantes e com gravação de DVD), próstata e audiometria (para maiores de 18 anos). Profissionais capacitados também foram selecionados para os atendimentos. Para o prefeito Valdeto Ferreira é uma forma de ampliar os tratamentos médicos e humanizar a saúde. “Nas edições passadas do mutirão milhares de pessoas passaram por médicos, exames e até cirurgias. Ou seja, diminuímos a fila de espera e em outros casos até antecipamos o atendimento. Outro fator relevante é levar este trabalho em regiões que necessitam de apoio na área da saúde.”, ressaltou o prefeito.

A primeira dama e presidente da AMAS, Conceição Veloso, lembra que o ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’ acontece novamente com a ajuda de parceiros. “Contamos de novo com o apoio da deputada Flávia Morais e de seu esposo, o ginecologista George Morais e dos vereadores Iris Rincon e Dr. Jonas, na realização de outra edição deste mutirão. Juntos somos mais fortes e vamos garantir um atendimento amplo a quem precisa e nos lugares mais carentes desta estrutura médica.”, salientou Conceição. Outro apoiador e organizador do programa, de acordo com a presidente da AMAS, é a Secretaria Municipal de Saúde, que auxiliará na parte estrutural do evento.

Quarta edição

Desde o início do ano, a pedido do prefeito Valdeto Ferreira, e com o apoio da presidente da AMAS, Conceição Veloso; Niquelândia recebe o projeto ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’. A primeira edição aconteceu em fevereiro, no Jardim Atlântico. A segunda durou três dias e foi realizada na sede da AMAS, em abril. Nesta edição foram ofertadas consultas, exames e cirurgias. O terceiro programa aconteceu em maio na Vila Mutirão e no povoado do Muquém. A gestão municipal caminha agora para a quarta edição do programa e projeta novas datas para continuar realizando os atendimentos gratuitos. “Temos total respaldo do prefeito Valdeto, da deputada Flávia Morais, do secretário João Dias e dos vereadores para seguirmos com este projeto. Vamos levar mais atendimentos a outros lugares de Niquelândia.”, declarou Conceição Veloso.

Saúde em Movimento Setembro ok2