‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’ atende mais de 500 pessoas

A quarta edição do mutirão aconteceu na última terça-feira no povoado Quebra Linha. Prefeito Valdeto Ferreira pretende levar clínica móvel a outras regiões

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Assistência Social e Secretaria de Saúde, dos vereadores Jonas Barbosa e Iris Rincon e da deputada federal Flávia Morais, Niquelândia recebeu na última terça-feira (26) a quarta edição do ‘Prefeitura em Ação – Saúde em Movimento’. Quase 500 pessoas foram atendidas no mutirão que aconteceu no povoado do Quebra Linha.

De acordo com o secretário de Saúde, João Dias, um dos exames mais procurados foi de audiometria, onde 89 pessoas foram atendidas. Depois as ultrassonografias de abdômen, com 78 atendimentos, seguidos de próstata, com 52. O clínico geral atendeu mais de 40 pacientes e a equipe odontológica mais de 15. “Uma união de forças em prol da população, para oferecer um atendimento mais cômodo, perto de casa, de qualidade e ágil. Agradecemos ao Dr. George Morais e sua esposa pelo empenho em nos ajudar.”, ressaltou o gestor da pasta.

Para o prefeito Valdeto Ferreira os mutirões tem dado bons resultados, diminuindo filas das unidades de saúde da cidade e levando diagnósticos mais rápidos aos pacientes. “Temos vários depoimentos de pessoas que saíram satisfeitos do evento, porque tiveram a consulta e o resultado de imediato. Pedimos para a deputada Flávia, que tem nos apoiado incondicionalmente, para realizar outras edições e ela aprovou. Com a Conceição Veloso, os vereadores e o secretário João Dias, vamos levar a clínica móvel para outras regiões.”, disse o prefeito.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Celino Correa, os vereadores Edna Barbosa e Jesus Ferreira, secretário executivo da CIDISEM, Erivaldo Pequi e secretários municipais.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.