Biblioteca Pública Municipal terá horário ampliado

Local funcionará das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

A partir da próxima segunda-feira, 2 de outubro, a Biblioteca Pública Municipal funcionará das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. A pedido do prefeito Valdeto Ferreira o horário foi ampliado. Segundo o gestor, a unidade conta mais de 3.500 livros, entre literários e acadêmicos, além de sala de estudo e informática. “Precisamos dar mais tempo aos estudantes e as pessoas que queiram usufruir deste valioso espaço.”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Simone Pires, o acerva abrange várias áreas como literatura em geral, barças, dicionários, livros jurídicos, da área da saúde, contábil, biografias, auto ajuda, religião, entre outros. “Há ainda os livros que podem ser lidos virtualmente, pelos computadores da biblioteca”, ressaltou a coordenadora.

A equipe da biblioteca faz ainda trabalhos externos, com agendamento prévio. “Levamos aulas lúdicas as crianças, com teatro, música, leituras, produção de texto e histórias. Tudo para incentivar os alunos na leitura.”, disse a Superintendente da Cultura, Ana Mathilde.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

Biblioteca Pública Municipal