Com apoio da Prefeitura, carteira de trabalho será entregue em 15 minutos

Chefe do executivo disponibilizou novo espaço para a Agência do Ministério do Trabalho de Niquelândia e novos servidores.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e a pedido do prefeito Valdeto Ferreira, transferirá a Agência do Ministério do Trabalho para o Tempo Cidadão; centro municipal administrativo que contará com vários atendimentos a população. Com o novo local para agência, que contará ainda com mais servidores, a carteira de trabalho será impressa de imediato.

O Superintendente Regional do Trabalho no Distrito Federal, Beltides José Rocha, este em Niquelândia na última sexta-feira (29), onde anunciou a novidade. Segundo ele, todas as intercorrências que os trabalhadores tinham na antiga agência serão sanados. “O cidadão deste município aguardava até 70 dias para pegar a carteira de trabalho. Com o novo espaço, mais amplo, e novos servidores, vamos acabar com os problemas relacionados a carteira, a seguro desemprego e a outros serviços. Agradecemos o apoio do prefeito Valdeto por nos ceder um local no Tempo Cidadão.”, disse Rocha.

Para a secretária de Relações Institucionais, Leila Soares, a novidade é um avanço ao atendimento do público. “Esta mudança de local é uma progresso tecnológico e também de atendimento. Niquelândia será uma das cidades de Goiás que emitirá a carteira de trabalho na hora. O trabalhador sairá com a carteira na mão.”, salientou a secretária.

O prefeito Valdeto Ferreira lembra que o Tempo Cidadão é uma iniciativa da atual administração para facilitará a vida das pessoas. “Vamos inaugurar um espaço para agilizar a vida dos moradores. Em um só local ele encontrará a coletoria municipal, um guichê do Corpo de Bombeiro, um posto do Procon, a agência do Ministério do Trabalho e vários outros órgãos. Além de todo este benefício, com o apoio da secretária Leila, vamos aumentar as melhorias, que é a entrega da carteira de trabalho em menos de 15 minutos. Temos que comemorar este avanço para Niquelândia, que necessita desta rapidez para garantir emprego do povo.”, declarou Valdeto Ferreira.