Informe - News


CAPS de Niquelândia passa por reforma e ganha equipe multidisciplinar

Além de unidade mais estruturada para os pacientes, prefeito Valdeto Ferreira se empenhou para completar quadro de profissionais do local.

 

Os pacientes com transtornos mentais graves e os dependentes químicos terão mais qualidade no tratamento. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e a pedido do prefeito Valdeto Ferreira, reformou o Centro de Atenção Psicossocial do município. Além da unidade estruturada, o CAPS conta com uma equipe multidisciplinar, com quase 10 profissionais, entre psiquiatra, psicóloga, terapeuta ocupacional e outros. As novidades foram apresentadas à comunidade nesta terça-feira (3), em solenidade realizada na nova unidade.

 

Segundo o secretário de Saúde, João Dias, a reforma aconteceu com o apoio do proprietário do imóvel, que garantiu a pintura de todo o CAPS, a troca do telhado, novas portas e janelas. “Firmamos uma parceria boa para a sociedade. A Prefeitura entra com o aluguel e dono do imóvel com a reforma. Com a atual situação financeira do município não seria possível realizar os reparos necessários na unidade. Então, firmamos este acordo que beneficia os pacientes em tratamento do CAPS e garante mais qualidade aos profissionais. Agradeço ao Dr. Brás, proprietário do local, que nos apoiou nesta reforma.”, disse o gestor.

 

Outra notícia boa anunciada no evento é a equipe multidisciplinar, que agora está completa, de acordo com a Coordenadora do CAPS, a terapeuta ocupacional e especialista em Saúde Mental, Dra. Joelma Vanuncio da Silva. “Agora temos uma médica, especialista em psiquiatria, a Dr. Daniela Pires, contamos também com Terapeuta Ocupacional, Psicóloga, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutica, Técnica em Enfermagem, Recepcionista e Auxiliar de Serviços Gerais. Uma equipe completa, que garantirá um tratamento de qualidade aos pacientes.”, salientou Vanuncio. Ela reforçou ainda que solicitou a gestão municipal leitos de Saúde Mental dentro do Hospital Municipal Santa Efigência, para os pacientes do CAPS. “Quando eles passarem para uma crise, serão levados para lá e terão atendimento especifico. Assim não precisaremos encaminha-los para clínicas da capital”, declarou a coordenadora.

 

O prefeito Valdeto Ferreira ficou satisfeito com as melhorias e disse trabalhar ainda mais em prol da saúde do município. “É uma área que terá meu empenho total. Afinal, quando temos saúde o resto corremos atrás. Então, vamos trabalhar para proporcionar um atendimento digno a todos.”, enfatizou o chefe do executivo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia 

CAPS - Antes e depois da reforma do CAPS - Foto Assecom - 2CAPS - Antes e depois da reforma do CAPS - Foto Assecom - 1CAPS - Antes e depois da reforma do CAPS - Foto Assecom - 3CAPS depois da reforma - Foto Assecom

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes