Prefeitura Municipal leva água encanada para Portal do Lago

Depois de 14 anos, moradores ganham o benefício. Obra será feita em parceria com Saneago.

A novidade emocionou os moradores. Maria Pereira Rosa chorou ao falar da satisfação de ver a obra na porta de casa.  Ela é moradora do Portal do Lago há 14 anos e aguardava o benefício ansiosa. “Eu estava desesperada sem água em casa. Foi quando procurei o prefeito Valdeto. Ele falou que cuidaria de nós, colocando a água aqui para gente. Hoje está aqui concretizando um sonho de todos os moradores do Portal.”, disse Rosa. Outras 30 famílias serão beneficiadas com a obra, que é realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Saneago em 100% do bairro.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, eles farão a ampliação do sistema de abastecimento de água será feito no bairro. “Vamos abrir as ruas para a instalação da tubulação de água. A Prefeitura entrou com o maquinário e a Sanego com o material. Em até três dias, os moradores terão água em casa.”, explicou o gestor.

Para o prefeito Valdeto Ferreira é mais uma amostra que a atual gestão se empenhado e mostrado resultados, mesmo diante da situação financeira difícil do município. “O trabalho pode vencer tudo. Prova disto são as máquinas hoje aqui, levando mais dignidade a estas famílias. Logo vamos regularizar os loteamentos clandestinos do município, e o Portal do Lago está neste lita. Outra benfeitoria que traremos aos moradores.”, salientou o prefeito.

Milton é morador há seis anos do bairro e agradeceu ao chefe do executivo por levar o benefício. “O sofrimento era grande, pelejando em busca de água. Vai ser bom demais ter água tratada em casa, graças a Deus por isso. Parabéns ao prefeito.”, disse o morador.