Prefeitura troca bomba do Povoado do Traíras e garante abastecimento de água

Equipamento foi instalado e moradores terão mais qualidade ao receber a água potável.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Urbanismo, trocou nesta quinta-feira (5) a bomba do posto artesiano do Povoado do Traíras. O equipamento havia queimado e de imediato o prefeito Valdeto Ferreira solicitou a troca. “Sabemos que todo o local é abastecido pelo posto artesiano. Pedi agilidade na compra do equipamento para evitar grandes transtornos a comunidade.”, ressaltou o gestor.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, a bomba veio de Brasília e a equipa da empresa ficou responsável pela instalação. “Acompanhamos a retirada da bomba estragada e a colocação da nova. Agora vamos garantir o abastecimento de água aos moradores do povoado.”, disse o gestor. Ele lembrou ainda que no período que a bomba estava queimada, a Prefeitura enviou caminhões pipas para encherem as caixas d’água dos moradores.

Os vereadores Nei Rosa, Regional Rocha e Visconde Vieira solicitaram também à gestão municipal agilidade na troca do equipamento. “Os parlamentares nos procuraram e também fizemos questão de sermos ágeis para a troca da bomba, já que devemos garantir água potável a todos.”, disse Wendel Vitor.

Moradora a mais de 35 anos do povoado, Abadia de Fátima Nascimento lembrou que o posto é essencial para os moradores e disse satisfeita pela agilidade na troca da bomba. “Antes pegamos água no córrego, mas agora secou. O posto é uma benção para nós. Agora com a nova bomba vamos ficar tranquilos.”, disse a moradora. José Terra também ressaltou a relevância da água para a comunidade. “O posto é primordial para o povoado. Com a troca da bomba, a Prefeitura nos ajuda muito.”, declarou.

Bomba do posto artesiano já está em funcionamento - Foto AssecomPrefeitura troca bomba do Povoado do Traías - Foto Assecom