Dia do Idoso é comemorado pela AMAS

Campanha ‘Outubro Rosa’ também foi trabalhada entre as participantes. Mais de 100 idosos estiveram no Balneário da Bucaína.

Um domingo animado, em um lugar especial, cheio de atividades e comidas boas. Era este o objetivo da Agência Municipal de Assistência Social ao celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro. Mais de 100 idosos, que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social e o Centro de Convivência do Idoso, participaram do encontro realizado no Balneário Bucaína, no último domingo (8). A presidente da AMAS e primeira-dama, Conceição Veloso, aproveitou ainda a reunião para trabalhar entre as mulheres a campanha ‘Outubro Rosa’.

Na chegada, os idosos já começaram a serem mimados com flores. Dona Maria, do CRAS da Vila Mutirão, era só alegria. “Espero um dia radiante e já começou muito bem, ganhei uma flor. Muito linda.”, disse satisfeita a idosa. Seu Loló, como é conhecido, elogiou a realização do evento. “Quem faz o bem, merece nosso reconhecimento. Por isso, agradeço a primeira-dama. Ela tem o dom de trabalhar com a assistência social. Montou uma equipe excelente, que nos atende bem no CRAS, e nos eventos como este. Vou aproveitar muito este dia.”, declarou o participante. Logo após a chegada dos idosos, um café da manhã foi servido. Depois reuniram todos para parabenizar os participantes; houve sorteio de brindes e bolo de aniversário. Antes de liberar a turma para a recreação na água, o Corpo de Bombeiros esteve presente e orientou os idosos. Com os profissionais da AMAS, eles se divertiram na piscina de água natural do clube. Teve ainda almoço, forró e uma apresentação teatral.

O prefeito Valdeto Ferreira acompanhou toda a programação e sentiu emocionado em passar o dia com os idosos. “Estou contente em dividir este momento de alegria com eles, de ouvi-los, de conversar e participar um pouco da vida deles. Agradeço a Deus por nos proporcionar este dia agradável. Estes idosos merecem nosso amor, e principalmente, respaldo nos momentos de lazer, saúde e tudo que necessitarem.”, declarou o prefeito. Alguns participantes aproveitam o dia para homenagem Valdeto Ferreira e a primeira dama Conceição Veloso. Eles leram poemas, cantaram e entregaram presentes ao casal.

A deputada federal Flávia Morais também compareceu ao encontro. “É muito bom acompanhar a alegria deles, de ver este sentimento de valorização dos idosos. Parabenizo ao prefeito Valdeto, a primeira-dama Conceição por valorizar os idosos e proporcionar momentos alegres como este.”, salientou a deputada. O presidente da Câmara Municipal, Léo Ferreira, e os vereadores Jesus Ferreira França, Iris Rincon e Reginaldo Rocha estiveram presentes na Bucaína.

Balanço positivo

Encerrado as atividades, a presidente da AMAS fez um balanço do encontro e garantiu que os idosos saíram de lá alegres. “Estou emocionada ao ver o sorriso que saíram daqui. Só nos agradeciam pelo dia, pelo carinho e amor que oferecemos. É assim que vamos continuar atendendo a todos eles, no CCI e nos CRAs, com muito amor e atenção pela causa de cada um deles. Vamos promover outras atividades assim, que os interajam conosco.”, declarou Conceição Veloso.

A primeira dama destacou ainda a relevância do bate papo sobre o ‘Outubro Rosa’. “Realizamos dois eventos em um só. É preciso conversar com as mulheres da melhor idade sobre as doenças, e principalmente sobre o câncer de mama, que tem aumentado os casos. Elas saíram daqui sabendo a importância da prevenção, do auto exame e da consulta rotineira no médico.”, explicou Veloso.

Idoso 1Idoso 2Idoso 3Idoso 4Idoso 5