Informe - News

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde monta força tarefa para realizar exame de mama

Ultrassonografias serão realizadas gratuitamente em mulheres acima de 40 anos ou com histórico de câncer na família.

 

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, montou uma força tarefa para atender, durante todo o mês de outubro, mulheres acima de 40 anos ou com histórico de câncer de mama na família. Pacientes por este perfil terão acesso rápido e gratuito a ultrassonografia da mama. O exame deve ser agendado no Centro de Especialidades, da sala da Regulação, das 13h às 18h. Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, a ultrassonografia será realizada nas mulheres da região do Indaianópolis e do Faz Tudo.

 

Segundo o prefeito Valdeto Ferreira, as mulheres terão um respaldo maior durante este mês, destinado a prevenção do câncer de mama. “Precisamos entrar nesta luta e ajudar as mulheres a se cuidarem, a evitar o câncer. Então, de imediato solicitei ao secretário João empenho na realização das ultrassonografias, que é parte fundamental nesta prevenção. Agora é hora das mulheres irem até a unidade e realizar o exame.”, salientou o prefeito. 

 

O secretário de Saúde, João Dias, explicou ainda que haverá uma programação especial durante dois dias. “Dia 20, nossa equipe estará no Indaianópolis, e dia 21 no Faz Tudo. Vamos atender também as mulheres destas regiões, no conforto de casa.  Os exames vão começar às 7h da manhã lá. O objetivo é atingir todas as mulheres acima de 40 anos.”, disse o gestor. Ele lembrou ainda que toda o Hospital Municipal está com decorações alusivas à campanha.

 

As mulheres não precisam ter pedido médico para o agendamento do exame de mama. É necessário comparecer com os documentos pessoais e o cartão do SUS.

 
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

Exame mama é oferecido gratuitamente - Arte Thiago Matos - Assecom

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes