Iluminação de Povoados recebe manutenção

Equipe já esteve em quase 10 povoados. Bombas de postos artesianos também estão sendo trocadas

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Urbanismo, realiza há quase dois meses a manutenção elétrica da iluminação dos povoados. A equipe já esteve no Faz Tudo, Quebra Linha, Machadinho, Buriti Alto, Vila Noleto, Traíras, Muquém, Garimpinho e Indaianópolis. Eles trocam lâmpadas queimadas, restabelece a energia em postes e alguns povoados a iluminação foi instalada pela primeira vez. Além da parte elétrica, a administração tem trocado as bombas de postos artesianos, o que garante o abastecimento de água do povoado.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, o trabalho dá um retorno positivo à população, já que o benefício não chegava. No povoado do Faz Tudo, ele contou que havia um bairro sem iluminação há mais de 10 anos. “Fomos lá e instalamos 32 braços com as luminárias. A comunidade daquele setor ficou muito satisfeita de ter a luz na porta de casa. Trouxe mais qualidade de vida e segura as famílias. Eles solicitavam esta melhoria há vários anos e finalmente conseguimos atender a eles, depois do pedido do prefeito Valdeto e do vice-prefeito Celino Correa.”, disse o gestor, que acompanhou a visita de Celino no setor.

O prefeito Valdeto Ferreira destacou que pediu empenho a equipe para levar benfeitorias aos povoados. “Em nossa gestão todos devem receber melhorias, incluindo a zona rural. Vamos levar luz a porta de todas as casas. Garantir água, energia, boas estradas e uma saúde de qualidade. Temos trabalhado neste sentido, como podem ver com a manutenção na iluminação.”, salientou o prefeito.

Troca de bombas

Outro benefício que chega aos povoados, segundo Wendel Vitor, é a troca das bombas dos postos artesianos. Traíras, Indaianópolis e Garimpinho já estão bom novos equipamentos, o próximo povoado a receber a melhoria é o Machadinho. “As bombas vão garantir o abastecimento de água de cada região. Poderemos ficar tranquilos e seguros que a o líquido chegará na casa de cada família, o que é essencial para a comunidade. Seguiremos mantendo o bem estar de todos, incluindo os povoados.”, declarou o prefeito Valdeto Ferreira.

Equipe na instalação da bomba do Povoado Traíras - Foto Assecom