Driblando a crise: Prefeitura usa ferro velho para criar ponto de ônibus e táxi

Outdoor sucateado foi reciclado para melhorar o visual da cidade. Prefeito Valdeto Ferreira aprovou criatividade da equipe do Urbanismo

Em épocas difíceis é preciso ter criatividade e empenho para driblar a crise. A gestão municipal de Niquelândia pensa assim e tem agido desta forma. Um outdoor sucateado, que deixava a entrada da cidade mais feia e poluída, foi transformado em pontos de ônibus e táxi. O ferro velho foi usado para montar a estrutura, que foi criada pela equipe da Secretaria de Urbanismo. Com a ajuda da comunidade, que doou o material, ele foi pintado. Na última segunda-feira (16), os pontos foram instalados na Avenida Brasil.

Segundo o prefeito Valdeto Ferreiro, a novidade é resultado da compreensão dos gestores, que tem se empenhado para oferecer benefícios a população, mas sem grandes custos. “Meu diálogo com os secretários é constante, eles sabem da real situação financeira do município. Tenho pedido ajuda a eles, para que possamos melhorar a vida das pessoas. Temos aí a prova deste trabalho, algo inutilizado ganhou uma versão muitíssima útil para o povo.”, salientou o prefeito.

O secretário de Urbanismo, o arquiteto Wendel Vitor, lembra que é função da pasta melhorar o visual da cidade, além de garantir infraestrutura de qualidade. “Seguimos as orientações do prefeito Valdeto tampando os buracos, recuperando bueiros, limpando a cidade e levando outros benefícios na parte de infraestrutura do município. Por outro lado também é nosso dever deixar Niquelândia mais bonita. Retiramos o outdoor velho e sucateado, aproveitamos as peças dele e transformamos em algo melhor para a comunidade.”, declarou o gestor.

O secretário ressaltou ainda que pretende seguir esta linha te otimizar materiais sucateados e diminuir custos.

outdoor taxi 3
outdoor taxi 1outdoor taxi 2