Prefeitura entrega reforma de escola no Povoado Quebra Linha

Obra aconteceu com ajuda da Câmara Municipal, comunidade e membros da escola. Pais participaram da inauguração e elogiam trabalho.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio das secretarias de Educação e Urbanismo, entregaram no último sábado (21), a reforma da Escola Municipal Santo Antônio, localizada no Povoado do Quebra Linha. Várias autoridades municipais estavam presentes no evento, que contou com a presença de alunos e pais. Escola teve telhado troca, portas novas, estrutura melhorada, pintura e outros reparos feitos.

Eles aprovaram as mudanças como troca do telhado, de portas, pintura e outras reparos feitos. “Agora os estudantes terão um espaço mais arejado, novo e com boas condições de ensino.”, disse Rosilene Gonçalves, mãe de um dos alunos da escola. Elielza, que também tem filhos que estuda na Escola Santo Antônio, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “O colégio estava em um estado precária, agora, após a obra, temos um local melhor para atender as crianças.”, declarou a moradora. Deni Perreira, diretora da escola, também aprovou a iniciativa da gestão municipal, dos vereadores e da comunidade.

A primeira-dama e presidente da AMAS, Conceição Veloso, esteve presente para acompanhar de perto o resultado da união da gestão municipal, comunidade e Câmara Municipal. “Aqui está o resultado da junção de forças, que se faz necessária neste momento de crise. A escola está maravilhosa e adequada para atender os alunos. O prefeito Valdeto Ferreira acompanhou de perto a obra e está também satisfeito com a nova escola. Agradecemos a todos os vereadores, em especial do Dr. Jonas, que não mediu esforços para reformar o espaço.”, declarou Conceição.

Segundo o vice-prefeito, Celino Correa, que representou o prefeito Valdeto Ferreira, disse que a administração viu o estado péssimo da unidade escolar e não pediu esforços para ajudar na reforma. “Eu, o Dr.º, Jonas e outros companheiros estivemos na escola no início do ano e vimos que era necessário a reforma. Hoje estamos tendo a felicidade de entregar um novo espaço aos alunos e professores.”, salientou Correa.

Participaram ainda da entrega da reforma os vereadores Iris Rincon, Aguinaldo da Van, Nei Rosa e os secretários de Educação, Avelina Sena e Urbanismo, Wendel Vitor.

Escola Municipal Santo Antônio é reformada - Foto AssecomPrimeira dama vereadores e secretários na reforma na escola do Quebra Linha - Foto Assecom