Secretaria Municipal de Planejamento orienta sobre o Alvará de Construção

Documento é necessário para começar uma obra. Ele prevê regras para padronizar obras e manter a cidade organizada.

Com a grande incidência de desacertos, a Secretaria Municipal de Planejamento lançou nesta terça-feira (23) uma campanha sobre a importância do ‘Alvará de Construção’. Nele a gestão municipal esclarece que o documento normatiza a obra de acordo com o Código de Obras, que padroniza as construções e mantem a cidade organizada. Por conta disso, é necessário que o construtor obtenha o alvará antes do início da obra, evitando assim prejuízos.

Segundo o secretário de Planejamento, o engenheiro Valdinei Batista, o documento é essencial para quem deseja construir. “Quem começa uma obra sem o alvará, corre o risco de não seguir com a construção e até ter que demolir o que já foi levantando. Lembramos que durante a autorização orientamos a pessoa sobre as normas corretas, como por exemplo o espaço das calçadas. Melhor evitar prejuízos e procurar a Secretaria de Planejamento. Nossa meta é fiscalizar os construtores para manter a cidade organizada.”, declarou o gestor.

Para conseguir o alvará de construção é necessário procurar a Prefeitura Municipal, especificamente na sala da Secretaria de Planejamento. A equipe da pasta orientará passo a passo para obter o documento legalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

Banner - Alvará de ConstruçãoSecretário de Planejamento Valdinei Batista em entrevista à imprensa - Foto Assecom