Prefeitura convoca população para discutir Plano Municipal de Saneamento Básico

Encontro será na próxima terça-feira (31), a partir da 19h, na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a pedido do prefeito Valdeto Ferreira, convoca toda a população para debater e opinar sobre a criação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro com a comunidade está marcado para a próxima terça-feira, 31 de outubro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo da reunião, de acordo com a SEMMA, e elaborar o documento constando todas as necessidades do município no quesito saneamento.

Segundo o gestor da pasta, Jaime Correa, o ideal é ter moradores de todos os bairros da cidade, e assim, fazer um levantamento completo das necessidades de cada local. “É preciso de cada cidadão venha e fale da real situação de seu barro, relacionado ao saneamento. Há locais ainda sem esgoto, drenagem e outras benfeitorias que se deve ter. Pontuando tudo faremos um plano completo, capaz de nos dar respaldo para conquistas melhorias.”, salientou o secretário.

O prefeito Valdeto Ferreira lembrou que o Plano de Saneamento Básico ajudará o município a buscar recursos estaduais e federais em prol de melhorias. “Sabemos que é preciso investir nesta área, garantir a qualidade do meio ambiente, controlar doenças, levar o abastecimento de água a todos, esgotamento sanitário, sistema de drenagem, coleta e tratamento de lixo. Engloba uma seria de fatores relevantes para o bem estar das famílias deste município. Por isso, pedimos a participação de todos.”, declarou o chefe do executivo.

Para enumerar as opiniões da população, estarão presentes equipes da SEMMA, da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e membros do comitê de coordenação e executivo do Plano. Desde o início do mês, a Prefeitura trabalha na criação do Plano, que terá ainda outros processos para confecção final do documento.

Chamento Público da SEMMA - Arte Thiago Matos - Assecom Prefeitura de NiquelândiaEncontro definirá o que falta de saneamento na cidade - Foto divulgação