Secretaria de Saúde abre agendamento para ultrassonografia da próstata

Os homens acima de 40 anos e com histórico de câncer de próstata na família, poderão realizar o exame gratuitamente e sem pedido médico. Basta procurar o Centro Municipal de Especialidades e agendar o exame. As ultrassonografias serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 13 de novembro.

A ação faz parte da campanha `Novembro Azul`, lançada pela Secretaria de Saúde, a pedido do prefeito Valdeto Ferreira. De acordo com a secretária da pasta, Erika Spíndola, outras atividades acontecerão dentro do mês para conscientizar os homens sobre o perigo da doença. “Os exames são parte de nossa estratégia para prevenção e diagnóstico do câncer. Vamos fomentar ainda mais este assunto para conscientizar a população masculina sobre a relevância de prevenir, passar pelos exames e realizar o tratamento precocemente, caso detectado.”, salientou a gestora da Secretaria de Saúde.

Como realizado no ‘Outubro Rosa’, o exame também será levado para a zona rural. Os agendamentos acontecerão posteriormente e serão divulgados por aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia

Começaram agendamentos do Novembro Azul - Arte Thiago Matos - Assecom