Prefeitura reforma e entrega nova ponte na Região do Aranha

Passarela, construída em parceria com os produtores, ajudará no escoamento seguro da safra e transporte de crianças para as escolas. Outras pontes passam por revitalização.

Mais um benefício chega ao campo. A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Transportes, entregou nesta semana a nova ponte construída na região do Aranha. O local, que estava em situação precária há mais de três anos, agora garante a travessia segura dos veículos. Segundo a gestão municipal, o trabalho seguirá para atender outras regiões rurais.

De acordo com o secretário de Transportes, Wedson Chimango, a reforma de pontes e estradas tem agradado os produtores rurais, principalmente por conta do escoamento da safra. Na Região do Aranha, ele contou, que há grandes produtores de soja, que sofriam com o deslocamento da carga. “Os veículos se arriscavam em cima da ponte velha e danificada. Um risco para o motorista e da carga também. Por isso, pedimos o apoio deles na construção de um local seguro. Eles nos cederam as madeiras e fizemos todo o trabalho. Assim temos feito em várias regiões do município.”, declarou Chimango. Ele disse ainda que mais de 10 locais tiveram pontes revitalizadas. Nas próximas semanas o trabalho está sendo feito na região da Vila Noleto, onde será construído uma ponte e duas reformadas, e na região do Machadinho.

Para o prefeito Valdeto Ferreira, são ações relevantes que seguirão. “Nesta administração daremos total apoio aos agricultores. Oferecer estradas e pontes adequadas para a entrega da safra e locomoção da família é essencial. Seguiremos com melhorias neste sentido na zona rural.”, ressaltou o chefe do executivo.

Ponte na região do Machadinho sendo reformada - Foto Assecom