Informe - News


Novembro Azul: Exame de próstata começa com mais de 300 pacientes agendados

As ultrassonografias começaram nesta segunda, no Hospital Municipal. Haverá ainda atendimentos na zona rural. Especialista explica que ultrassom é na região abdominal.

 

Logo que soube da abertura dos agendamentos, Rubens Joaquim, de 70 anos, procurou o Centro Municipal de Especialidades e garantiu a vaga. “Sempre faço exames de sangue, nunca tinha passado pela ultrassonografia. É a primeira vez que faço e estou satisfeito por isto. O câncer mata e é preciso prevenir”, destacou um dos primeiros pacientes agendados na campanha ‘Novembro Azul’, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Durante todo o mês, a gestão municipal oferecerá a ultrassonografia da próstata gratuitamente e sem pedido médico para homens acima de 40 anos e com histórico da doença na família.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Erika Spíndola, os exames acontecerão no Hospital Municipal, para atender a comunidade da cidade, mas irão ainda na zona rural, realizar a prevenção junto aos homens do campo e povoados. “É preciso intensificar este assunto, que tem matado muitos pais de família. O ultrassom detecta a doença e é bem tranquilo; ele é feito apenas na região abdominal e o homem não fica constrangido. Vamos trabalhar sempre a vertente da prevenção, antes da doença proliferar e ceifar vidas.”, destacou a gestora.

 

O pastor Natanael também fez a ultrassom da próstata e garantiu que o melhor é prevenir. “Todo ano passo pelos exames e digo aos homens que vale a pena fazer, largar de machismo. Isso é o melhor para nós. Parabenizo a administração pela iniciativa da campanha e da facilidade ao exame.”, destacou o paciente. O prefeito Valdeto Ferreira concorda com Natanael. “Precisamos ter saúde para cuidar de nossa família. Então, precisamos deixar os exames em dia. Vamos fazer um trabalho na saúde voltado para a prevenção.”, salientou o chefe do executivo.

 

O agendamento ainda é feito no Centro Municipal de Especialidades, ao lado do Hospital Municipal, na sala da Regulação, em horário comercial. Para fazer o exame o paciente precisa estar com a bexiga cheia. 

Mais de 300 homens agendados para exame da próstata - Foto divulgaçãoPastor Natanael passou pelo exame - Foto Assecom reprodução vídeo

 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes