Ginásio de Esportes passa por reparos e já recebe a Liga Futsal nesta quarta-feira

Melhorias vão de pintura a restauração do piso. 20 times da Região Norte participarão da quarta etapa da competição em Niquelândia.

O Ginásio de Esportes Teófilo José Taveira passa por uma reforma desde a última semana. A pedido do prefeito Valdeto Ferreira, a Superintendência de Esporte e a Secretaria de Urbanismo revitalizam o local. As obras devem finalizar nesta terça-feira (14), já que no próximo dia Niquelândia recebe a quarta etapa da Liga Futsal Categoria de Base, onde 20 equipes disputarão em quatro categorias.

O prefeito Valdeto Ferreira explicou que o ginásio passou por uma reforma básica, para oferecer mais conforto aos atletas e a torcida. “Parte do local foi pintado, entre elas a fachada frontal, arquibancadas, as traves dos gols e a entrada. Arrumamos também a quadra, que havia alguns fissuras no piso. Além disso, vamos recuperar parte da cobertura do Ginásio. Um trabalho feito em parceria entre a Superintendência de Esporte e o Urbanismo.”, destacou o gestor.

Segundo a Superintendência de Esporte, Aurion Viana, a obra será de grande valia neste momento, já que Niquelândia receberá uma competição reconhecida na região. Mais de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, comparecerão no Ginásio nesta quarta-feira (15). “O prefeito Valdeto tem apoiado o esporte em todos os sentidos, tanto os atletas como a parte estrutural, como veem na reforma do Ginásio. Agora contamos com a participação do público, torcendo para o NEC, que disputara nas categorias SUB-13 e SUB-20, o time da SUB-17 já foi classificado na última etapa para a semifinal.”, explicou Aurion.

A abertura dos jogos começam às 10h, com o jogo entre Niquelândia e São Luiz do Norte, pela categoria SUB-13. Há partidas marcadas até às 18h.

Parte do Ginásio foi pintado - Foto AssecomTabela Liga do Norte de Futsal - Campeonato de Base