“O esporte será retomado em Niquelândia”, declarou Valdeto Ferreira durante Liga de Futsal

Declaração do Prefeito de Niquelândia foi dada na quarta etapa da competição, que aconteceu no Ginásio de Esportes, nesta quarta-feira (15).

O Ginásio Teófilo José Taveira esteve lotado nesta quarta-feira (15). Niquelândia sediou a quarta etapa da Liga de Futsal Categoria de Base, competição realizada com times da Região Norte de Goiás. A abertura aconteceu logo após às 10h, com pontapé inicial do prefeito Valdeto Ferreira. A partir deste horário, 20 times jogaram em quatro categorias. NEC ganhou com atletas da SUB-13, de 9 a 3 contra o São Luiz do Norte e empatou na categoria SUB-20, contra o Porangatu.

O prefeito Valdeto Ferreira parabenizou os atletas pelo desempenho. O chefe do executivo enfatizou ainda sobre os desafios encontrados para incentivar o esporte, mas prometeu empenho nesta área. “O gestor precisa enxergar todos os ângulos dentro da administração. Temos passado por um momento crítico financeiramente, mas temos feito o possível para alavancar o esporte. E posso garantir a Niquelândia que temos planos de retomar o esporte com força total, principalmente nas escolas.”, disse Valdeto.

Para o superintendente de Esporte do município, Aurion Viana, a administração tem mostrado resultados antes não vistos. “Antigos gestores não fizeram tanto pelo esporte, em tão pouco tempo, como o prefeito Valdeto. Agradecemos ele por esta parceria”, declarou Viana.

Estiveram presentes na abertura dos jogos o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Ferreira, os secretários de Finanças, Jocleides Silva; Educação, Rodrigo Brum e de Governo, Carmem Lúcia.

Resultados

O time de Niquelândia, na categoria SUB-13, foi o primeiro a jogar contra o São Luiz do Norte. A equipe venceu de 9 a 3 e segue agora para a semifinal. A categoria SUB-20 do NEC foi a última a jogar e empatou de 3 a 3 contra Porangatu. O time SUB-17 do município foi classificado na terceira etapa para a semifinal. Os vencedores seguem agora para a quinta etapa em Mutunópolis. O resultado completo da quarta etapa segue abaixo.

Tabela Liga do Norte de Futsal - Campeonato de adfBase
Jogo entre NEC e São Luiz do Norte na categoria SUB 13 - Foto Assecom