Buriti Alto recebe equipe da Secretaria de Saúde

Ultrassonografias feitas no ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ serão oferecidos no Povoado durante esta sexta-feira e sábado.

Mais um povoado recebe a equipe da Secretaria de Saúde de Niquelândia. Desta vez, o mutirão de exames será oferecido aos moradores de Buriti Alto. Na próxima sexta-feira (17) e no sábado (18), as ultrassonografias feitas nas campanhas ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ estarão sendo realizadas na escola do local. O evento é realizado a pedido do prefeito Valdeto Ferreira e conta com o apoio da Secretaria de Educação e a Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Erika Spíndola, a ação visa estender a parte preventiva em todo o município. “Vamos levar a ultrassonografia da mama e da próstata a comunidade do Buriti Alto, ampliando a campanha do ‘Outubro Rosa’ e dando sequência a do ‘Novembro Azul’. Seguiremos com a mesma mensagem trabalhada na zona urbana, que a prevenção é o melhor.”, salientou a gestora ao falar sobre o evento.

Segundo o vereador Jonas Batista, que tem apoiado o mutirão, a equipe da Secretaria de Educação de Niquelândia também estará presente auxiliando na conscientização de mulheres e homens.

Mutirão da Saúde - Buriti Alto1