CRER de Niquelândia se destaca pelo trabalho de reabilitação

Unidade atende por dia mais de 100 pacientes e conta com equipe multidisciplinar em casos de doenças crônicas, ortopédicas e outros traumas.

Há dois anos, Kleberson Ribeiro, de 29 anos, sofria com as complicações de uma esclerose múltipla. Foi assim que resolveu procurar o Centro de Referência em Reabilitação de Niquelândia. “Depois das fisioterapias, hoje sou outra pessoa. Antes não conseguia subir escadas, dirigir, comer, pegar meu filho no colo e várias outras atividades que faço agora com total destreza. Agradeço demais a equipe do CRER por me auxiliar neste progresso diário. Eles mudaram minha qualidade de vida para melhor.”, contou o paciente que passa por fisioterapia duas vezes por semana na unidade.

Como ele, há outros 120 pacientes atendimentos por semana pelos fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionista. Além do CRER, há pacientes que passam pelos profissionais no abrigo de idosos, na APAE e em domiciliar. “Muitos pacientes não conseguem se deslocar até aqui, então temos este suporte de levar o atendimento até a casa dele. Nosso objetivo sempre é reabilitar, ou seja, melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças crônicas, com problemas ortopédicos e com outros traumas. O resultado é visível, como contou o Kleberson.”, explicou a fisioterapeuta e coordenadora do CRER, Juliana Divino.

Danilo Alves tem 10 anos e não necessita de atendimento domiciliar. A mãe, Lucivania Alves, leva o garoto semanalmente a unidade para o tratamento. “O desenvolvimento dele melhorou muito, antes nem ficava em pé, só na cadeira. Hoje já fica em pé e anda no andador. Uma evolução importante para o bem estar dele. Estou satisfeita com o trabalho da equipe do CRER.”, disse a mãe de Danilo. A secretária de Saúde, Erika Spíndola, esteve por lá e acompanhou o Danilo na sala de reabilitação. “Eu sou fisioterapeuta e já atendi o Danilo. É notável sua melhora. O CRER desenvolve um papel relevante de prevenção, cura e reabilitação. Como profissional da área e agora gestora, quero trazer ainda mais melhorias para a unidade.”, salientou a secretária ao falar sobre seus planos para o CRER.

O paciente que necessitar de tratamento na local deve comparecer a unidade com encaminhamento médico para agendamento.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 12.06.27WhatsApp Image 2017-11-21 at 12.11.56