Mutirão solidário de combate à dengue é realizado no Muquém

Ação acontece nesta sexta-feira (24) e contará com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comunidade.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta sexta-feira (24), um mutirão solidário para combater o mosquito transmissor da dengue. Na ação acontecerá a limpeza de lotes, quintais e outros lugares com possíveis criadouros do mosquito. A roçagem do mato também será feita e haverá a manutenção da iluminação pública. A concentração dos participantes será às 7h, no posto de saúde do povoado. A saída está marcada para às 8h.

O combate ao mosquito reunirá a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, os Núcleos de Vigilância Epidemiológica e Sanitária; além dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Abadia, membros da Câmara Municipal, da Secretaria de Urbanismo e toda a comunidade. “A Secretaria de Saúde, com apoio do vereador Léo Ferreira, parlamentar bem atuante na região, está ativa em reunir uma grande quantidade de pessoas para este combate tão relevante. É o quarto ano que se realiza a ação e sempre há adesão do povo, que sabe o quanto é importante conscientizar as pessoas e eliminar os criadouros do mosquito.”, declarou Erica Spíndola, secretária de Saúde, que reforçou o convite a comunidade de Muquém para participar da atividade.

Segundo o Geuerlei dos Anjos, mais conhecido como Gerlim, enfermeiro do Muquém, o mutirão visa principalmente a limpeza de lotes e quintais. “Vamos retirar das casas e de locais ermos tudo que deixa água parada, que serve de morada para o mosquito. Depois teremos o apoio da Secretaria de Urbanismo para recolher todo este entulho. Vamos deixar a cidade limpa e sem criadouros para o Aedes.”, ressaltou o enfermeiro.

A Secretaria de Urbanismo participará com mais de 20 servidores, que realizará a roçagem do mato, a retirada dos lixos colhidos pelo mutirão e a manutenção na iluminação pública do Povoado.

Mutirão Dengue - Muquem