1ª Conferência Municipal da Cultura acontece na próxima terça-feira, em Niquelândia

Entre os temas discutidos estará o desenvolvimento do turismo cultural e a preservação do patrimônio do município. Palestras vão até quinta (30).

Niquelândia terá pela primeira vez a Conferência Municipal da Cultura, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Com o tema ‘Preservação patrimonial e economia criativa são alguns dos pilares do desenvolvimento turístico”, a Secretaria Municipal de Cultura pretende debater junto à comunidade assuntos relevantes para a cidade, além de caminhar para angariar fundos do Governo Federal.

A secretária de Cultura, Ana Mathilde Souza, explica que a conferência terá a participação de palestrantes renomados em diversas áreas da cultura, o que alavancará o nível de aprendizado e debate. “A população precisa ficar atenta a programação, pois serão três dias de encontros com assuntos relevantes. Por exemplo, vamos debater sobre o desenvolvimento turístico de Niquelândia, pontos para caminharmos rumo a fomentação desta área. Para isto, vamos falar mais sobre a economia criativa, o artesanato, a culinária, a música, o tombamento de alguns bens culturais e muito mais. As palestras acontecerão em locais distintos, por isso é preciso ficar atento a programação.”, salientou a gestora.

A Conferência também ajudará Niquelândia a se institucionalizar junto ao Governo Federal, segundo Ana Mathilde. “Para conseguirmos recursos federais precisamos realizar a Conferência, vamos criar o Plano Municipal da Cultura e o Fundo Municipal da Cultura. Assim estaremos aptos a angariar projetos financiados pelo Governo Federal, o que Niquelândia necessita muito. Com este apoio vamos desenvolver ainda mais o turismo na região Norte e no Estado.”, ressaltou a secretária de cultura.

Todas as palestras são gratuitas. A programação completa você confere abaixo ou no site da Prefeitura, no www.niquelandia.go.gov.br

Culinária será um dos temas da conferência - Foto AssecomCultura local será discutida na Conferência - Foto AssecomProgramação Conferência - parte 1 - Arte Thiago Matos - Assecom
Programação Conferência - parte 3 - Arte Thiago Matos - Assecom .02.43Programação Conferência - parte 2 - Arte Thiago Matos - Assecom