Depois do Muquém, mobilização contra a dengue segue em Niquelândia

Mobilização acontece agora, de segunda a quarta, na zona urbana. Força tarefa realizará limpeza e conscientização em quatro bairros.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (24), um mutirão solidário de combate à dengue no povoado de Muquém. Mais de 60 pessoas participaram da ação, que recolheu grande quantidade de lixo. A partir de segunda-feira (27), até a quarta (29), acontece outro mutirão de mobilização contra o Aedes. Desta vez, a equipe percorrerá os bairros Belo Horizonte Centro, Bela Vista e Santa Efigênia. O intuito é realizar limpeza de quintais e lotes, além de orientar a comunidade sobre os riscos da proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com a gestora da pasta, Erika Spíndola, o mutirão terá o apoio do Corpo de Bombeiro. Ela pede também a ajuda da população. “A gestão municipal fará a parte dela, mas precisamos ter a contrapartida de cada pessoa. Vamos tirar um tempo para limpar e verificar se não há água parada dentro de casa. Pedimos ainda a colaboração de todos nestes mutirões. Participem conosco e nos ajudem a mobilizar mais cidadãos. Esta luta é de todos nós, por isso, precisamos nos unir.”, salientou a gestora, que destacou ainda o sucesso do mutirão no Muquém.

A mobilização, que terá início na segunda, terá concentração inicial no Centro de Saúde, ao lado do Hospital Municipal Santa Efigênia. Quem quiser comparecer e ajudar, deve estar presente na unidade a partir das 7h. Outro mutirão já está agendado para dezembro, nos dias 4 e 5, onde a equipe percorrerá os setores Marista, Alto Paraíso, Jardim Aurora, Jk e Jardim Planalto.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

mutir Próximo mutirão será na zona urbana - Arte Thiago Matos - AssecomMutir solidário foi realizado no Muquém - Foto Assecom