1ª Conferência Municipal da Cultura começa amanhã

Abertura será com uma Santa Missa, no Santuário e Paróquia São José. Depois tem palestra com profissionais do Iphan Goiás.

A abertura oficial da 1ª Conferência Municipal da Cultura será nesta terça-feira (28), com uma missa, que será celebrada no Santuário e Paróquia São José, a partir das 7h. Depois haverá apresentação da Orquestra Sinfonia do Cerrado, com músicas sacras. O ciclo de palestras se inicia às 8h30, com a coordenadora técnica do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) Goiás e arquiteta, Beatriz Otto e a arquiteta e urbanista do IPHAN, Wanessa Correa. Elas discorrerão sobre a relevância da preservação patrimonial para o desenvolvimento local.

Em seguida, às 9h30, o gestor de projetos em cultura criativa, Décio Coutinho, ensinará a fomentar o artesanato para gerar emprego e renda. A próximo atividade é em grupo. “Foram criados três eixos, com grupos diferentes em cada um deles. Cada um discutirá temas diferentes relacionados as palestras. No final, haverá a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada grupo.”, explicou a secretária de Cultura, Ana Mathilde Souza.

Logo depois, às 13h30, Henrique Bezerra de Araújo, professor e graduado em Biblioteconomia, lançará o curso de formação de auxiliares de biblioteca. Para encerrar as atividades da terça, na Praça da Igreja Santa Efigênia, haverá a gravação de um programa por parte da TV Assembleia.

Para o prefeito Valdeto Ferreira, a conferência vem para somar no desenvolvimento na cultura local. “Parabenizo aos organizadores da conferência, em especial a secretária da Cultura, que fez uma programação rica em conteúdo para nosso povo. A partir deste evento teremos mais conhecimento e força para alavancar a cultura, a economia e geração de renda.”, salientou o chefe do executivo.

Programação Conferência - parte 1 - Arte Thiago Matos - AssecomProgramação da Conferência nesta terça-feira