Três alunas da rede municipal de Niquelândia são premiadas

Elas participaram do ‘Projeto Agrinho’ e foram classificadas em nível estadual. O secretário de Educação e a direção da Escola Municipal Padre Valetim Rodrigues participaram da premiação.

De Niquelândia, especificamente da Escola Municipal Padre Valetim Rodrigues, para Goiás. Os destaques do munícipio em nível estadual foram três alunas, que tiveram trabalhos premiados dentro do projeto ‘Agrinho’, desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás). Maria Eduarda da Silva França, Sarah Santos Norberto e Giovanna Mendes dos Santos receberem o prêmio na última sexta-feira (24), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO).

Com o lema geral ‘Saber e atuar para melhorar o mundo’ e o tema ‘Fontes de energias renováveis’, as alunas escreveram contos e foram premiadas dentro de cada série que cursam. Maria Eduarda, do 9º ano, levou o primeiro lugar na categoria desta série com o conto denominado “Inovação do bem”. Ela escreveu uma redação sob a orientação da professora Joaninha. Sarah é do 7º ano e levou a premiação com a ajuda da professora Anízia Rodrigues. O tema de seu conto foi ‘Energia Limpa’. Giovanna cursa a 6º ano e foi direcionada pela professora Raquel e o conto foi nominado ‘Uma proposta’. As alunas ganharam um smartphone e as educadoras R$ 500,00 pelo incentivo às premiadas.

O secretário de Educação, Rodrigo Brum, destacou a relevância do projeto e do destaque das alunas. “O ‘Agrinho’ é um projeto que envolve alunos de todo Estado e escolas, sejam públicas ou particulares. As alunas de Niquelândia concorrem com outras 14 mil pessoas e levaram o prêmio. Temos que comemorar o esforço delas e a excelência do ensino municipal. Vamos trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade do aprendizado e ver mais resultados positivos assim.”, disse o gestor.

O diretor da escola, Wesley Campos, também acompanhou as aulas na premiação. “Parabenizo as alunas e professoras premiadas e estendo os meus cumprimentos aos demais participantes da escola, agradecendo a todos pela participação e dedicação. Juntos desenvolvemos o projeto em alto nível, construindo até um aquecedor solar, que contribuirá com a higienização das vasilhas das escolas e servirá de modelo para outras locais.”, salientou gestor Wesley.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Niquelândia também esteve ativo no desenvolvimento do projeto. O presidente da instituição, Cirino Vicente, acompanhou as aulas em todo o concurso.

Projeto Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há 10 anos, o programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o estado.

alunasComissão de Niquelândia que participou da premiação - Foto FAEGAlunas Sarah Geovanna e Maria Eduarda da Escola Municipal Padre Valetim - Foto Assecom