Mobilização contra o Aedes vistoria cerca de 1.500 imóveis e segue até quarta-feira

Objetivo da ação é diminuir em 95% os focos do mosquito.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (27) uma mobilização de combate a proliferação do mosquito da dengue. Cerca de 1.500 imóveis foram vistoriados por mais de 30 profissionais da saúde e Corpo de Bombeiros. A ação segue até quarta-feira (30) e pretende diminuir em 95% os focos do Aedes. Quem quiser participar pode procurar o Centro de Saúde, a partir das 7h.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elisângela Silva, Niquelândia está com o LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) em situação de alerta.  “Os índices de infestação de 1 a 3% são de alerta, acima disso há risco de surto da doença. Estamos em 1,8%, então precisamos ficar atentos ao mosquito, ou seja, evitar sua proliferação. A mobilização tem este intuito de ajudar na limpeza dos quintais e na conscientização dos moradores.

A secretária de Saúde, Erika Spíndola, lembra que o mutirão será três dias, além de hoje, segue amanhã e na quarta. “Além dos profissionais da Saúde, contamos com o apoio importante do Corpo de Bombeiros, que nos auxilia neste trabalho. Juntos, vamos vistoriar imóveis dos bairros Belo Horizonte, Centro, Bela Vista e Santa Efigênia. Outra mobilização acontece em dezembro, que passará em outros bairros. Assim vamos lutando contra este mosquito.”, disse a gestora, que também reforçou o convite para todos participarem da ação.

mais de 30Limpeza de quintais e lotes foram feitas pela equipe da mobilização - Foto AssecomMais de 30 pessoas participaram da mobilização - Foto Assecom

Web Soft