Niquelândia volta a ter Junta Militar, que será presidida pelo Prefeito Valdeto Ferreira

Chefe do executivo quer agora instalar Tiro de Guerra no município.

Depois de vários meses sem Junta do Serviço Militar, agora os jovens de Niquelândia, que pretendem seguir carreira no Força Armadas do Brasil, podem se alistar no próprio município. Na última quarta-feira (29), o prefeito Valdeto Ferreira foi empossado presidente da Junta. Na mesma cerimônia, certificados de dispensa do serviço militar foram entregues a jovens da cidade, que fizeram ainda juramento a Bandeira Nacional.

O primeiro tenente, delegado do Serviço Militar do posto de recrutamento e mobilização de Brasília, Carlos Heinen, esteve na cidade para oficializar os primeiros passos da Junta. O prefeito Valdeto Ferreira comemorou a conquista. “A Junta Militar é um passo relevante para termos em Niquelândia o Tiro de Guerra. Nós queremos dar oportunidade ao jovens, ao completar seus 18 anos, de seguir ou não as Forças Armadas Brasileira. Antes disso, eles eram dispensados automaticamente, porque não fazíamos parte de uma zona que eles pudessem ingressar. Ou seja, é um avanço para todos nós e temos que comemorar.”, declarou Valdeto.

Junto com o prefeito, Reginaldo Rocha também assumiu como secretário da Junta Militar. Participaram do evento o presidente da Câmara, Leonardo Ferreira, os vereadores Erivaldo Pequi, Jesus Ferreira França, Aguinaldo da Van, Eduardo Salgado, Meio Quilo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, Major André Luiz e secretários municipais.

WhatsApp Image 2017-12-01 at 12.49.26WhatsApp Image 2017-12-01 at 12.49.27