Profissionais do SAMU de Niquelândia recebem capacitação

Desde fevereiro, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU de Niquelândia passam pelo ‘Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar Móvel para servidores do Samu’, oferecido pela Regional Norte Serra Da Mesa e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira, em Porangatu, aconteceu a aula final com a simulação START - Acidente envolvendo múltiplas vítimas. “Durante onze meses aprendemos muitos sobre emergência e urgência neste curso. Tivemos aulas práticas e teóricas, como esta simulação que foi quase real para todos os envolvidos. Uma capacitação para melhorar nosso atendimento.”, explicou Cristiane Peres, coordenadora do Samu em Niquelândia.

Para a secretária de Saúde, Erika Spíndola, a qualificação dos profissionais é essencial para prestar um atendimento de alto nível. “É preciso estar se reciclando sempre, por isso, apoiamos a equipe do SAMU nesta qualificação. Vão atender ainda mais com excelência os pacientes.”, salientou a gestora.

No começo deste ano, a equipe do SAMU de Niquelândia passou por uma simulação parecida a realizada em Porangatu, que também fazia parte do curso.

WhatsApp Image 2017-12-05 at 10.59.42WhatsApp Image 2017-12-05 at 10.59.42 1WhatsApp Image 2017-12-05 at 10.59.43