Os EMEI’S agora vão para as Escolas, anunciou o prefeito Valdeto Ferreira

Objetivo é melhor suporte de ensino aos alunos e economizar o dinheiro público.

Para o prefeito Valdeto Ferreira os benefícios são inúmeros. “Vamos garantir um espaço físico de mais qualidade, já que possuem um espaço maior e com segurança. Os alunos poderão usufruir de locais que os EMEI’S não possuem, como sala de informática e biblioteca. Outro fator é que poderemos ampliar o número de alunos atendidos. Além disto tudo, vamos poupar parte da verba pública, com o fim dos alugueis.”, salientou o gestor municipal sobre a mudança dos EMEI’S para as escolas convencionais.

O secretário de Educação, Rodrigo Brum, ressalta que agora os pais devem procurar a escola municipal mais próxima de casa para realizar a matrícula. “Todas estas alterações também servem para nos adequar as garantias de direito impostas pelo Ministério da Educação, ou seja, temos que seguir padrões de qualidade ao oferecer o aprendizado aos alunos. Tendo os EMEI’S nas escolas vamos fazer estas adequações. Então, os pais podem comemorar a notícia e procurarem a escola mais próxima para concluir a matricula dos filhos.”, disse o Brum.

EMEIS vão para as escolas