Secretaria de Saúde realiza últimos atendimentos do ‘Novembro Azul’

Homens dos povoados Rio Vermelho e Faz Tudo serão atendimentos na sexta e sábado, encerrando a campanha.

O mês de Novembro acabou, mas a campanha alusiva ao câncer de próstata ainda segue na rede municipal de saúde. Na próxima sexta-feira (8), homens do povoado Rio Vermelho serão atendidos no Hospital Municipal Santa Efigênia. No sábado, encerrando a campanha, os exames acontecem no posto de saúde do Faz Tudo, a partir das 7h.

Segundo a secretária de Saúde, Erika Spíndola, a ampliação da campanha foi necessária para atender toda a demanda. “Em todos os povoados que fizermos a campanha os homens da região eram atendidos. Então, fizemos questão de atender um número de maior de locais, por isto seguimos com os exames. Apenas os homens do Rio Vermelho farão as ultrassonografias na cidade, por conta da logística dos equipamentos com o período chuvoso. Encerramos no sábado com saldo positivo de atendimentos.”, salientou a gestora.

A secretária ressaltou ainda que os pacientes devem comparecer aos locais de atendimento com a bexiga cheia e com o cartão do SUS, identidade e exames anteriores, se tiverem (como PSA e ultrassom da próstata).

Novembro Azul - Faz Tudo