Plano Municipal da Educação é apresentado e discutido com a comunidade

Audiência pública aconteceu nesta segunda-feira e contou também com a participação do Legislativo e sindicatos.

O plenário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Niquelândia ficou repleto de servidores da rede municipal, sindicalistas, vereadores e outros membros da sociedade. O objetivo do encontro era apresentar o monitoramento do Plano Municipal Educação (PME), aprovado em 2015 e que seguirá em vigência até 2025, e buscar melhorias no desenvolvimento do ensino para o próximo ano.

Segundo o secretário de Educação, Rodrigo Brum, o audiência pública foi necessária para mostrar à sociedade o que a rede municipal de ensino realizou a partir da criação do PME. “O plano constitui uma proposta de planejamento educacional para todos da educação de Niquelândia. Ele possui 20 metas a serem seguidas. Hoje aqui fizemos a avaliação destas metas, o que conseguimos desenvolver, o que precisa ser melhorado e quais áreas devemos atuar com maior empenho. Ou seja, um encontro produtivo, que norteará nosso trabalho junto aos alunos da rede municipal de ensino.”, salientou o gestor.

Na audiência foram apresentados os resultados de 2015 e 2016, sendo o trabalho de 2017 apresentado em 2018. O PME foi aprovado em 2015 e seguiu os parâmetros do Plano Nacional da Educação, criado em 2014.

Plano Municipal de Educação foi apresentado - Foto Assecom 2Professores sindicato legislativo e comunidade participaram da audiência - Foto Assecom