Niquelândia terá Colégio Tecnológico e audiência discutirá cursos oferecidos na unidade

COTEC será instalado com apoio do Governo de Goiás. Audiência será na próxima quarta-feira (13), às 14h, na Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Institucionais, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Instituto Tecnológico, promovem na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública sobre a instalação do COTEC, Colégio Tecnológico do Estado de Goiás, em Niquelândia. Na ocasião também será discutido os cursos mais apropriados para a unidade do município, focando na mão de obra local.

A secretária de Recursos Institucionais, Leila Soares, lembra que o COTEC oferece cursos profissionalizantes por meio da rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos). “O Governo de Goiás, por meio da SED, tem instalado os colégios com o objetivo de capacitar, dar conhecimento e preparar a população para o mercado de trabalho, o que reflete na economia local. Niquelândia precisa deste incentivo e vamos garantir qualificação para quem precisar.”, salientou a gestora, que conquistou o convênio com o apoio do prefeito Valdeto Ferreira.

O chefe do executivo comemorou a instalação do COTEC em Niquelândia. Para ele é mais um mecanismo para as pessoas buscarem capacitação e ocuparem boas vagas no mercado de trabalho. “Recentemente informamos a população sobre o cursos do PRONATEC, que nós conseguimos junto ao Governo Federal. Agora, o governador Marconi Perillo nos enviou mais este incentivo. Reforço o convite a todos, principalmente aos comerciantes e empresários da cidade. Lá vamos discutir os cursos que devemos trazer, qualificar o povo e que gerará vagas de emprego.”, declarou Valdeto Ferreira. A Câmara Municipal também é parceria na chegada do COTEC em Niquelândia.

COTEC

Entre os principais objetivos da instalação destes colégios no Estado estão a oferta de conhecimentos tecnológicos e o fortalecimento da economia nos municípios. Os Cotecs oferecem cursos de formação profissional e qualificação de mão de obra – alguns contam com equipamentos de tecnologia avançada - que, na prática, beneficiam diretamente empresários e trabalhadores nas respectivas cidades onde estão sediados, sempre em consonância com a vocação econômica da região. Goiás é pioneiro em todo o País na idealização e criação destes centros tecnológicos.

Audiência Pública - SED