Prefeitura realiza aula inaugural dos cursos do PRONATEC

90 alunos foram selecionados para se qualificarem como padeiro, costureiro e agricultor orgânico. Aulas começam na próxima quarta-feira (13).

Capacitar a mão de obra e garantir a entrada no mercado de trabalho. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal ao buscar para a cidade cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Depois de selecionados, os alunos iniciam nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, na Escola Municipal São José, os estudos. Antes, a gestão municipal realiza a aula inaugural com a presença de autoridades.

O ITEGO, Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, unidade Porangatu, que cuidará da aplicação dos cursos. A instituição é cadastrada junto ao Governo Federal para conduzir o Pronatec. Os alunos estudarão de segunda a quinta-feira, no período noturno. Além da qualificação profissional, eles recebem um bolsa de estudos do Governo Federal.

Para o prefeito Valdeto Ferreira a profissionalização gerará bons resultados junto ao mercado de trabalho. “Muitos empresários se queixam de não ter trabalhadores qualificados, por isso não conseguem empregar. Agora, vamos garantir capacitação a eles para que preencham estas vagas. Assim, teremos mais famílias estruturadas e a economia alavancando.”, salientou o chefe do executivo.

Aula Inaugural Pronatec