Educação: Em 1 ano, Valdeto Ferreira reforma escolas, retoma obras paradas e adquire ônibus escolar

A Secretaria de Educação apresentou resultados satisfatórios em 12 meses de nova gestão. Com 21 escolas e 3.895 alunos, o prefeito Valdeto Ferreira fez um balanço positivo na área educacional. Segundo ele, houve reforma de unidades educacionais, a construção de escola e de novas dependências nos prédios escolares, aquisição de um ônibus escolar, além de parcerias voltadas para a formação dos professores e alunos.

O relatório de ações mostra que a Escola Municipal Alessander Militic, no povoado do Buriti Alto, ganhou uma cozinha com refeitório; construídos pela atual gestão em parceria com empresários e produtores da região. A Escola São Jorge, no Machadinho, também teve ampliação com uma cozinha e duas salas de aula. O Córrego Dantas foi beneficiado com uma escola no local, aumentando o número de unidades escolares do município. As escolas municipais Santo Antônio, no Quebra Linha, Paulo Rodrigues Duarte, Povoado de Indianópolis e Bartolomeu Bueno da Silva, no Jardim Atlântico 3ª Etapa, passaram por grandes reformas em parceria com a comunidade e com os vereadores, o que melhorou a qualidade de ensino dos alunos. Outro ponto positivo do balanço são as obras retomadas, como da quadra coberta Escola Municipal Padre Valentim, que segue em fase de acabamento, a quadra da Escola Municipal Joana Rodrigues de Freitas e a creche em construção no Jardim Atlântico.

O secretário de Educação, Rodrigo Brum, lembra ainda que parcerias foram formadas para formação de professores e alunos. “Seguirmos com o apoio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) que promoveu formações para Técnicos da secretaria de educação, gestores e coordenadores das escolas da rede municipal e formação na disciplina de Língua Portuguesa para os professores de 5º ao 9º ano da rede municipal. Além do PROERD, do Agrinho e outros programas voltados para o desenvolvimento do docente e aluno. Todas ações iniciadas na gestão da competente professora Avelina Senna e que dei seguimento.”, salientou o gestor, que promete seguir com afinco para melhorar as ações em 2018.

Salários

O prefeito Valdeto Ferreira reconhece as melhorias, mas reforçou que este ano promete levar benfeitorias para os servidores, com a quitação das folhas. “Entramos nesta administração com a casa toda bagunçada, principalmente na parte financeira, com vários bloqueios judiciais. Nestes 12 meses avancei para arrumar esta parte e espero em breve colocar a folha da Educação em dia. Os servidores podem contar com meu empenho neste sentido.”, declarou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

asfdasfdfgsdgsdggsdfg
WhatsApp Image 2018-01-04 at 11.31.35WhatsApp Image 2018-01-04 at 11.31.39WhatsApp Image 2018-01-04 at 11.31.40