Planejamento: Retomada e início de obras marcam 12 meses de gestão

Secretaria conseguiu avançar com construções de unidades escolares, rede de esgoto e asfalto

Em um ano de gestão, a Secretaria Municipal de Planejamento retomou várias obras paradas por antigas administrações. Outros marcos foram novas licitações aprovadas, o que garantirá construções de obras relevantes para Niquelândia, como o asfalto do bairro Colina Park. Para o gestor da pasta, Valdinei Batista, o trabalho foi marcado por empenho da equipe, que seguirá neste ano.

O balanço, divulgado nesta sexta-feira (5), pela Secretaria mostra que obras importantes na área da Educação foram retomadas, como a construção de duas quadras poliesportiva em unidades distintas, a edificação da escola Vila Canaã, a licitação para retomada da construção de escolas nos povoados Morro Redondo e Machadinho e o início da obra da creche no Jardim Atlântico. Somam ainda neste saldo positivo o começo da pavimentação asfáltica do Colina Park; a finalização da Academia da Saúde; a continuação da rede de esgoto; o apoio no projeto de restauração do altar da Igreja Matriz São José; instalação de água potável no Portal do Lago e o projeto para construção de duas pontes na região do Machadinho e Aranha.

O secretário de Planejamento lembra ainda que várias outras ações, mais burocráticas, também foram realizadas. “Conseguimos alimentar e regularizar todos os sistemas de informática para acompanhamento de obras com recursos federais. O trabalho também foi intenso na liberação de alvarás de construção e na busca de convênios para a Prefeitura. Com empenho de toda equipe tivemos ótimos resultados. Neste ano o trabalho seguirá com força total para darmos repostas positivas a população, como vem solicitando o prefeito Valdeto Ferreira a nós.”, declarou Valdinei Batista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.