Informe - News

 

“O turismo de Niquelândia foi fortalecido nestes 12 meses.”, declarou secretária ao divulgar balanço.

Ariana Renovato criou, com apoio do prefeito Valdeto Ferreira, o 1º Guia Turístico de Niquelândia, a atualização do Mapa Turístico de Goiás e realizou outras ações para fomentar o trade do município.

 

Em um ano da nova gestão municipal, a Secretaria de Turismo tem uma lista relevante de ações realizadas para fomentar a área. Sendo uma cidade turística, Ariana Renovato, secretária da pasta, buscou colocar Niquelândia no cenário estadual, além de ser parceira de eventos voltados para o turismo. Todo o trabalho, de acordo com ela, teve o respaldo do prefeito Valdeto Ferreira.

 

No balanço divulgado nesta terça-feira (9), a gestora destacou a participação da Secretaria na atualização do Mapa Turístico de Niquelândia para inserção da cidade no Mapa Turístico de Goiás, com o levantamento de dados do Trade Turístico e das potencialidades turísticas do município; levando o nome da cidade para todo Estado. Participou também de reuniões para criação do Fórum Regional de Turismo (Região Vale de Serra da Mesa). Em parceria com a Goiás Turismo, a pasta realizou o monitoramento da atividade turística para fomentar apoio junto ao Governo. Outro fator positivo, em âmbito nacional, foi o cadastramento de empreendimentos turísticos no Ministério do Turismo; fomentando a área.

 

A Secretaria de Turismo nos feriados prolongados promoveu recepção aos turistas em parceria com a com a UEG e Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento de Niquelândia com pesquisa quantitativa. Em comemoração ao aniversário de Niquelândia realizou junto a Biblioteca Pública Municipal o ‘1º Concurso Literário’, com palestras nas escolas enfatizando os pontos turísticos do município e a sensibilizando a comunidade receptora. Apoiou a 9ª Cavalgada Evangélica realizada pela Igreja Assembleia de Deus Madureira, como também a 17ª Cavalgada Rumo ao Muquém, realizada pela Comissão Pró- Tropeiros, e o 2º Encontro de Motociclistas de Niquelândia.

 

Além do trabalho externo, a Secretaria de Turismo desenvolveu grandes ações junto à comunidade e o trade turístico local. Ariana aponta o 1º Guia Turístico de Niquelândia como um dos resultados deste trabalho. “Criamos o Guia a partir de reuniões com representantes do trade e com visitações nos locais turísticos. Isso nos possibilitou ainda um planejamento do desenvolvimento turístico com a comunidade e o diagnóstico de três regiões turísticas (Garimpinho, Acaba Vida e Rio Vermelho) para formatação da oferta turística. Essas são algumas das ações realizadas, mas há um leque de atividades a serem desenvolvidas a partir do contato com os fomentadores do turismo local. O prefeito Valdeto Ferreira apoia este trabalho e tem nos dados respaldo para fazê-lo. É preciso lembrar ainda que o papel do desenvolvimento turístico de Niquelândia é responsabilidade de toda a comunidade”, salientou a gestora.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

 Turismo - Balanço 20
Antigo Cartório- Ruinas - Cópia - CópiaCachoeira Região Acaba Vida - foto Letícia FélixCachoeira Serra Negra - Lago Serra da Mesa - Foto Arquivo Secretaria de TurismoCachoeira São Bento-Foto Álian RochaLago Azul - foto Álian RochaLago Serra da MesaLago Serra da Mesa 01



 

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Niquelândia-GO
End.: Praça Mestre Dário, 01 - Centro - CEP: 76.420-000 - Tel.: (62) 3959-7000

gmailyoutubetwitterrss
sistemawebwebmail

Visitantes