Esporte: Com apoio da Prefeitura, campeonatos, torneios e atividades esportivas foram realizadas

Além da parceria com atletas, Superintendência de Esportes realizou curso de árbitros, reformou o Ginásio de Esportes e fomentou a prática de atividades esportivas

O balanço da Superintendência de Esporte foi divulgado nesta quinta-feira (11). Para o gestor da pasta, “nenhum gestor apoiou tanto o esporte como o prefeito Valdeto Ferreira”. A Prefeitura de Niquelândia idealizou e criou, no ano passado, a Copa São José de futebol de campo, com mais de 20 equipes e 450 atletas envolvidos. O Torneio do Trabalhador, que chegou na 30ª edição, também contou com a organização do atual governo. Além destas competições, a gestão apoiou a Liga Norte de Futsal, que pela primeira vez contou com equipe de Niquelândia em dois naipes; a Copa dos Campeões e a Super Liga do Norte.

Segundo o superintendente de Esportes do município, Aurion Viana, muito mais foi feito pelo esporte. A gestão municipal foi parceria ainda no curso oferecido a árbitros e assistentes. Todas as solicitações de festas de associações também foram atendidas. Outro apoio ao esporte junto à comunidade foi a criação de quase 10 campos de futebol de terra batida, incentivando a atividade esportiva com crianças. “Demos ainda total suporte a realização dos dois regionais da Amizade, torneio de futebol realizado entre as equipes de Baunilha, Indaianópolis e Assentamento Aranha.”, acrescentou Aurion. A reforma do Ginásio de Esportes Teófilo Jose Taveira também entrou no balanço de ações positivas realizadas pela administração em 2017.

O superintendente ressalta ainda que pretende seguir este ano fortalecendo as atividades esportivas. “Vamos continuar apoiando os eventos esportivos, atletas e atividades voltadas para esta área. O prefeito Valdeto Ferreira sempre nos deu aval para este trabalho, que terá mais empenho em 2018.”, declarou Aurian Viana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

Esporte - Balasnço 12 meses de gestão