Urbanismo: Em 12 meses, limpeza e infraestrutura de Niquelândia melhoram

Gestão focou na roçagem, variação, poda de árvores, manutenção da iluminação, tapa buraco, coleta de lixo e reforma em prédios públicos.

Os números apresentados no balanço da Secretaria de Urbanismo mostram o trabalho intenso da pasta. Em cada mês de 2017, a equipe recolheu cerca de 800 toneladas de lixo. Cerca de 5 mil m2 de vias foram varridas, por mês. A pasta realizou mais de 250 podas de árvores mensalmente. Todo o mato da cidade foi roçado no ano passado, incluindo lotes públicos, privados, praças e outros. Os entulhos também foram retirados. Houve reposição de lâmpadas e manutenção na iluminação em todos os bairros de Niquelândia e em mais de 10 povoados. Eles também receberam coleta de lixo, jardinagem e capina. Os bairros sem pavimentação também foram patrolados no ano passado. A operação ‘tapa buraco’ chegou em 10 edições, percorrendo vários setores. Os bueiros da cidade passaram por reforma e limpeza.

Todos os prédios municipais receberam algum tipo de infraestrutura por parte do Urbanismo, como pintura, reforma hidráulica e outros. Assim como grande parte de outros órgãos estaduais e federais. Os cemitérios e jazigos também receberam manutenção durante todo o ano. Outro benefício que chegou foi a instalação da iluminação de LED em alguns pontos da cidade, o que tem gerado economia de 70% ao governo. A pasta também usou a criatividade ao transformar um outdoor sucateado em pontos de ônibus e táxi. A Secretaria também foi parceria de grandes eventos, como a romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém.

O secretário da pasta, Wendel Vitor, lembra ainda que outras ações pontuais foram realizadas pela pasta. “Todo o balanço acima foram atividades diárias que a Secretaria tem o dever de cumprir. Mas fomos além, como por exemplo, dar suporte a outras pastas. Ajudamos a levar água potável para os moradores do Portal do Lago. Auxiliamos na instalação das bombas de água em cinco povoados, que sofriam com a falta de água. Participações de mutirões. Realizamos a pintura de meio fio. Participação da construção da nova ponte do Traíras. Enfim, estivemos envolvidos em grande parte das ações de infraestrutura e limpeza do município”, explicou o gestor.

Para o prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, o trabalho foi feito com excelência, o que garantiu uma cidade mais limpa, organizada e de qualidade. “Vamos seguir com este foco em 2018, mantendo o município limpo e vamos melhorar ainda mais a parte de infraestrutura. Arrumando a parte financeira do governo, vamos alçar novos voos nesta área, para que benefícios novos cheguem ao povo.”, salientou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

WhatsApp Image 2018-01-13 at 13.15.10