Secretaria de Saúde adquire duas novas ambulâncias, três carros e equipamentos

Além do aumento da frota, Hospital Municipal e postos de saúde ganharam novos aparelhos.

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (17), as novas aquisições da pasta. Duas ambulâncias, três veículos de passeio, dois aspiradores, mais de dez macas de exame e um berço aquecido. Os equipamentos serão destinados ao Hospital Municipal Santa Efigênia e aos postos de saúde.

A gestora da pasta, Erika Spíndola, explica que a Saúde possuía uma frota reduzida e totalmente sucateada. “Agora, seguimos com uma frota boa, que dará um suporte aos pacientes, principalmente das ambulâncias, que são casos de emergência. Temos que agradecer ao prefeito Valdeto Ferreira, que realizou a contrapartida da compra, e os deputados estaduais Henrique Arantes e Hélio de Souza, por enviarem emendas para compra-las. As duas Fiat Toros e o Pálio também serão usados para garantir o atendimento e o trabalho dos profissionais de saúde. Ou seja, temos que comemorar tais aquisições tão relevantes para o município”, declarou a secretária de Saúde.

Além dos veículos, Erika disse que chegaram novos equipamentos. “Dois aspiradores, da melhor marca e modelo do mercado, serão enviados para o centro cirúrgico e outro para o pronto socorro, ambos no Hospital Municipal. Novas macas para exames também serão instalados nos consultórios. E finalmente, nesta última divulgação de novidades, temos a chegada de um berço aquecido, que será usado na maternidade, com os recém-nascido. “, explicou a secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia.

Novos veículos adquiridos pela Secretaria de Saúde - Foto Assecom de NiquelândiaVeículos de passeio destinados à Secretaria de Saúde
Aspiradores destinados ao Hospital Municipal - Foto Assecom Niquelândia